terça-feira, 11 de maio de 2010

Maquiagem para pele negra



A nossa maquiagem não tem segredos. Para uma maquiagem perfeita, os cuidados básicos são os mesmos que se deve ter com qualquer outro tipo de pele. É essencial escolher produtos de boa qualidade e que sejam adequados ao tipo e cor da pele. Antigamente, os pigmentos dos produtos acabavam deixando a pele cinzenta. A indústria de cosméticos percebendo a nossa necessidade de produtos que se adaptassem à pele negras e hoje em dia, há cores variadas e diversos tons específicos para realçar ao máximo a beleza negra e tratar a pele ao mesmo tempo.





Dicas essencias



Esqueça aquela idéia de que a maquiagem para a pele escura deve ter somente tons de cobre. Apesar de ser uma questão de gosto, a pele negra permite tanto uma maquiagem natural, sem muitos contrastes como um make colorido, com olhos bem marcados, por exemplo.
Para escolher a cor de base perfeita, a regra é não tentar escurecer ou clarear a pele. Se a tonalidade da base for mais clara, ela pode deixar a pele esbranquiçada ou rosada. É importante também levar em conta se o tom da pele negra tende mais para o vermelho ou o amarelo, a base deve seguir essa mesma coloração. Para não correr o risco de ficar com uma aparência artificial, teste a base antes de comprar. O melhor lugar para testar a base é no próprio rosto, na região que fica abaixo das maçãs do rosto e na linha do queixo.
As mesmas regras valem na hora de escolher o pó facial, ele não deve ficar evidente na pele. Na hora de escolher um corretivo para disfarçar as olheiras e as imperfeições da pele, opte por um de cor bege escuro.
O blush é essencial para dar vida às maçãs do rosto. As mulheres negras devem optar pelo marrom escuro, marrom café ou ainda pelo rosa queimado e o terracota, que dão um aspecto saudável. Os tons de laranja, salmão e pêssego não combinam com a pele escura. Para a boca, invista em tons de amora, ameixa, vinho, café e chocolate.
Na cartela de cores de sombras ideais para a pele negra bem escura, estão os tradicionais tons de cobre, dourado, rosa escuro, vermelho fechado, vinho, berinjela grafite, uva, azul profundo e bordô. Já para as mulheres que tem a pele negra mais puxada para o marrom, as cores mais indicadas são o dourado, bronze, cobre, chocolate ou mesmo o próprio marrom. Sombras com efeito metálico e cintilante, principalmente se combinados com um delineador preto, deixam a maquiagem mais viva. As de textura fosca trazem mais naturalidade.

Cuidados

“A pele negra tem algumas características exclusivas dela. Ela é mais espessa, tem mais melanina, com maior proteção solar, e tem uma grande oleosidade, o que provoca uma tendência à acne”, explica o dermatologista Otávio Roberti Macedo.

Conforme o especialista, a maquiagem precisa ser mais leve. Alê de Souza lembra que os próprios produtos para maquiagem usados atualmente já ajudam a cuidar da pele. “Hoje em dia, as bases, os pós, são praticamente um tratamento de beleza, todos enriquecidos com vitaminas”.

Além da acne, peles negras e morenas costumam ressecar com mais facilidade. Por isso, o dermatologista alerta para não tomar um banho muito quente e demorado.

Fonte - MBPress

Um comentário:

  1. Olá Boa tarde, meu Nome é Jessica e gostaria de saber se tem algum outro numero pra contato alem desse que está no inicio do blog, um telefone celular ou até mesmo um contato de WhatsApp. Gostaria de saber preço de tranças etc.

    ResponderExcluir