quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dúvidas e Curiosidades

Existem várias dúvidas e curiosidades sobre tranças e/ou penteados afro, tire já a sua.

1)A partir de quantos centímetros é possível trançar os cabelos?

Com 5 centímetros o cabelo crespo já pode ser trançado, se mais curto que isso não dura muito, é melhor é não arriscar. Se o cabelo é liso, é preciso que tenha no mínimo, uns 8 centímetro. Deixe seu cabelo crescer mais um pouco e seja feliz com seu novo visual.





2)A trança fica legal para qualquer tipo de rosto?


Sim, só se devem tomar cuidado com o modelo de trança. As pessoas com rosto mais arredondado devem tomar cuidado com as tranças dividas ao meio. Existe vários penteados com tranças que segue o formato do rosto de cada pessoa. Na dúvida, na escolha do modelo do penteado, solicite ajuda a cabeleireira.



3)Cabelos fragilizados por uso de química também podem ser submetidos a tranças? Não arrebentam os fios?

Os cabelos com química forte requer maior cuidado na hora de fazer as tranças, pois a parte alisada pode arrebentar. Se a pessoa quiser voltar ao seu cabelo natural, usar tranças por um bom tempo é uma das melhores alternativa para que o cabelo cresça naturalmente. Porém o maior segredo é na hora de tirar, como digo "trança não quebra o cabelo, e sim a forma de desmanchar."Com o auxílio de um palito com ponta fina, desmanche a trança vagarosamente de trás para frente, assim não danificara os fios. Se necessário humedeça o cabelo e use creme de pentear.


4) Posso perder cabelo quando faço tranças?


Primeiro é preciso saber que os cabelos natural caem em média 100 fios por dia e novos fios nascem no lugar, então se usar tranças por 3 meses é comum que quando tire dê a impressão que seu cabelo esta caindo muito de uma só vez, mais são somente os fios que ficaram presos e não caíram no dia a dia. Não se preocupe pois tranças não fazem cair cabelo, pois não usamos nenhum tipo de química. Cuidado quando fizer tranças longas, pois ao prender muito apertada prejudicam o couro cabeludo.

5)Quanto tempo as tranças duram? Há alguma dica para elas durarem mais?


Depende da trança e do crescimento do cabelo de cada pessoa, as rasteiras duram de 7 a 15 dias e as soltas com “kanekalon” de 2 a 3 meses. A dica é dormir com touca de meia, não lavar a noite.


6)Como se lava o cabelo trançado?


Com as pontas dos dedos, com shampoo e condicionador ambos dissolvidos com água (cabelos finos e lisos, não é necessário o uso do condicionador, pode prejudicar o período de duração dos penteados) se conseguir dar um intervalo de pelo menos 3 dias para lavar dura mais tempo. Indico também para quem usa dreads sintético ou tranças soltas, usar sabão de coco, shampoo anti-resíduo ou anti caspa. Use sempre tônico Capilar, uma vez por semana, passe e deixe agir até a próxima lavagem, vai sentir o couro cabeludo muito mais limpo e sem caspa, o tônico também age como anti-séptico.


7)Se eu fizer dreads natural , meu cabelo vai ficar como era antes?


Seu cabelo só volta ao normal cortando bem curto, por que cabelo cresce, porem para quem faz, a ideia não é cortar logo e sim conservar os dreads por anos .

8)Quais são os tipos de dreadlock que existe?


Existem os dreads feitos de agulha , embolando mechas do cabelo e emaranhando com uma agulha de croché.O dreads feitos com cera de abelha, embolando mechas do cabelo no formato do dread e aplicado uma camada de cera para fixar. (não muito indicado por ficar uma aparência suja)Dreads de sintético ou lã, que são temporários, duram em média 3 meses, é feito com a base de lã e coberto com cabelo sintético ou lã na cor que escolher.





9)Qual a diferença entre dreadlock e rastáfari?


Os dreads se originaram com o movimento dos rastáfaris. Sabe-se que provavelmente foram os habitantes da região da África que começaram a utilizar os dreads, por questão de praticidade, pois era difícil cortar os cabelos e com isso acabavam se tornando muito longos. O movimento continua crescendo e ganhando muitos adeptos entre os jovens. Os dreadlocks, como também são chamados, não se fazem, cultivam-se. E, para cultivá-los, são necessários cuidados com a manutenção, além de entender o que significa o penteado, a identidade negra e a cultura africana.


Saiba mais sobre a história dos dreads :http://pt.wikipedia.org/wiki/Dreadlocks.



10)Como faço para lavar os dreads? Vou poder tomar banho de mar ou piscina?


Sim, pode lavar normalmente, com muito shampoo, evitar condicionar para não causar oleosidade , não tem problema ir a piscina e tomar banho de mar , só recomendo não deixar que joguem areia em seu cabelo, pois demora a sair. Use para melhor higenização tônico capilar, shampoo anti-resíduo e sabão de coco que tira a oleosidade, se achar necessário use também shampoo anti-caspa.(marcas de sua preferência)


11)Dá para fazer dreadlock com cabelo liso?


Sim, fazemos, dá um pouco mais de trabalho pois é mais difícil ficar embolado, porem depende muito da estrutura do cabelo, alguns cabelos lisos se formam dreads mais rápido que cabelos crespos e fica perfeito.


12)Quais os métodos de alongamento que existem?


Existe 5 tipos de alongamento, fio a fio com elastéx, entrelaçado onde fazemos tranças rasteiras em toda cabeça e prendemos o cabelo tecido nessa tranças, micro link que são pequenos anéis de metal que indico mais para fazer mechas, mega hair com cola de queratina onde colocasse com pinça especifica as finas mechas ao cabelo natural e a novidade que é o entrelaçamento com fio a fio (método brasileiro) mais informações agende uma avaliação.


13)Qual o melhor método para alongar cabelos crespos?


Para cada pessoa e tipo de cabelo recomendo uma técnica de colocação de cabelo, o mais indicado para os cabelos crepos é o fio a fio (feito com elástico / elastéx), pois não danifica os fios.


14) O mega hair de cola de queratina danifica muito o cabelo?


Recomendo somente para cabelo sem química (relaxamento) pois na hora de tirar quebra o cabelo natural, o melhor cabelo para fazer esse método é o cabelo ondulado ou liso natural.


15) Como cuidar do cabelo alongado?


Diferente do que muito pensam o cabelo alongado deve ser tratado como se fosse um cabelo natural, com uso de condicionador, shampoo e deve fazer sempre hidratação pois ele precisa de mais cuidado que seu próprio cabelo. Os cabelos com método entrelaçado deve ser lavado de preferência no horário da manhã e muito bem seco na raiz para evitar mal cheiro. Use sempre tônico capilar para cuidar da raiz de seu cabelo.

Outras informações, fale conosco, pelos fones: 81-3225-0038/ 88229062 ou email: anafabiolas@hotmail.com

34 comentários:

  1. eu queria saber se com o cabelo crespo na raiz tem como botar megahair e se ele tem que cortar p tirar com o tempo ele cacheado ou liso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei de descobrir um aplicativo chamado mCent que dá a você, gratuitamente, tempo para falar no celular após testar aplicativos em seu celular. Experimente: https://mcent.com/app/?mcode=ME5OEL&tcx=WAPP

      Excluir
    2. Eu acabei de descobrir um aplicativo chamado mCent que dá a você, gratuitamente, tempo para falar no celular após testar aplicativos em seu celular. Experimente: https://mcent.com/app/?mcode=ME5OEL&tcx=WAPP

      Excluir
  2. Desde que cortei o cabelo curtinho tenho usado tranças soltas com Kanekalon e reparei que o meu cabelo cresce mais de 2 centímetros por mês.
    As tranças ao fim de um mês já estão soltas não consigo usar por 2meses.
    Gostaria de saber se isso é normal,é que o meu cabelo sempre cresceu bem mas como agora não tenho química nenhuma no cabelo noto que ele cresce muito mais.
    Quando uso tranças lavo 1 vez por semana com sabão azul e branco.

    ResponderExcluir
  3. Menina!! adorei seu blog.
    Como é bom visitar, e ver tantas coisas bonitas e interessantes, já estou seguindo, espero que faça o mesmo mim siga.
    http://iasnilgarcez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eeuuuuuuuu adorei vocês são demais vou levar minha filha ele tem 5 anos

    ResponderExcluir
  5. boa noite meu cabelo é Mega tem como fazer ums dread de agulha

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo é muito curto, e eu queria colocar Dread, então eu pensei em colocar Mega-hair, e depois o Dread, assim eu colocaria Mega-hair na frente e eu acho que não iria ficar aparecendo que era Mega-hair. Sera que eu posso fazer isso ?

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas, vou fazer no meu cabelo

    ResponderExcluir
  8. quantos kanecalons eu preciso para colocar no meu cabelo curto ?

    ResponderExcluir
  9. uso tranças a dez anos ,goostaria de retira la ,qual tratamento deveo fazer para deixa -lo com om cacheado natural ?

    ResponderExcluir
  10. Meus cabelo saúde relaxado posso fazer entrelaçado com rasteirinhas?

    ResponderExcluir
  11. Posso usar champo de karite para lavar os locks? Posso lavar os locks mesmo tendo feito com sabao azul e branco? Com que regularidade eu lavo o meu cabelo para ele lockar? É verdade que é ideal dormir com gorro? Eu sou negro, qual é o tamanho ideal para começar dreadlocks?

    ResponderExcluir
  12. Eu estou a fazer dreadlocks pelo metodo da esponja, friso que sou negro por isso nao sei por onde começar. Eu estou a usar sabao azul e branco.

    ResponderExcluir
  13. Posso usar champo de karite para lavar os locks? Posso lavar os locks mesmo tendo feito com sabao azul e branco? Com que regularidade eu lavo o meu cabelo para ele lockar? É verdade que é ideal dormir com gorro? Eu sou negro, qual é o tamanho ideal para começar dreadlocks?

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde,uso mega Jair
    Tenho uns 3 centímetros de cabelo natural na régia da frente e um pouco mais no resto da cabeçaeu cabelo e crespo e to com muita vontade de fazer dread mas n sei se é possível
    Queria ver fotos se possível e tbm saber se daria p usar uma franja lateral com o mega q eu comprar p fazer o dread
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  15. Vc tem zap chama lá por favor 081 986584157 cama lá.obg

    ResponderExcluir
  16. Pra colocar às tranças coloridas preciso cortar meu cabelo. ?? Ele bate no ombro .

    ResponderExcluir
  17. Pra colocar às tranças coloridas preciso cortar meu cabelo. ?? Ele bate no ombro .

    ResponderExcluir
  18. Boa noite , Preciso de seu contato de uma forma bem comunicável, porque sou surda , podes me atender ? louca pra fazer a tranças, black no meu cabelo. antes q eu faça com meus 26 anos.

    ResponderExcluir
  19. Gostei bastante da matéria, mas gostaria saber quanto custa o alongamento estilo fio a fio ?

    www.umapequenapirralha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Gostei bastante da matéria, mas gostaria saber quanto custa o alongamento estilo fio a fio ?

    www.umapequenapirralha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. QUAL O VALOR PRA FAZER ESSAS TRANÇAS RASTAFARI?

    ResponderExcluir
  22. QUAL O VALOR PRA FAZER ESSAS TRANÇAS RASTAFARI?

    ResponderExcluir
  23. eu fiz mega com tranças soltas e miojo, não sei explicar bem, kkkk é daquele que trança até onde vai o cabelo e depois deixa o resto solto. acho que deu pra entender. Agora eu queria algumas dicas de penteados! Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  24. boa tarde,
    somos uma distribuidora de cabelo brasileiro, a mais de 30 anos no mercado

    se voce trabalha com rastafari e tranças
    excelente preços

    cabelo curto

    20/25cm 400,00kilo
    30/35cm 800,00 kilo

    outros tamanhos consultar disponibilidade

    atenciosamente,

    jefferson
    11 999526658

    ResponderExcluir
  25. Eu acabei de descobrir um aplicativo chamado mCent que dá a você, gratuitamente, tempo para falar no celular após testar aplicativos em seu celular. Experimente: https://mcent.com/app/?mcode=ME5OEL&tcx=WAPP

    ResponderExcluir
  26. Eu acabei de descobrir um aplicativo chamado mCent que dá a você, gratuitamente, tempo para falar no celular após testar aplicativos em seu celular. Experimente: https://mcent.com/app/?mcode=ME5OEL&tcx=WAPP

    ResponderExcluir
  27. Oi sou Elizabete, tenho cabelos um pouco crespo, mas só ta três centímetros, o resto esta liso por causa do alisante mas esta se partindo agora, eu queria coloca o entrelace mas não sei onde compra no recife, e eu gostaria de saber se você vende ou sabe de algum luga no recife que venda por favor... é que eu quero colocar esse mês.

    ResponderExcluir