quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dúvidas e Curiosidades

Existem várias dúvidas e curiosidades sobre tranças e/ou penteados afro, tire já a sua.

1)A partir de quantos centímetros é possível trançar os cabelos?

Com 5 centímetros o cabelo crespo já pode ser trançado, se mais curto que isso não dura muito, é melhor é não arriscar. Se o cabelo é liso, é preciso que tenha no mínimo, uns 8 centímetro. Deixe seu cabelo crescer mais um pouco e seja feliz com seu novo visual.





2)A trança fica legal para qualquer tipo de rosto?


Sim, só se devem tomar cuidado com o modelo de trança. As pessoas com rosto mais arredondado devem tomar cuidado com as tranças dividas ao meio. Existe vários penteados com tranças que segue o formato do rosto de cada pessoa. Na dúvida, na escolha do modelo do penteado, solicite ajuda a cabeleireira.



3)Cabelos fragilizados por uso de química também podem ser submetidos a tranças? Não arrebentam os fios?

Os cabelos com química forte requer maior cuidado na hora de fazer as tranças, pois a parte alisada pode arrebentar. Se a pessoa quiser voltar ao seu cabelo natural, usar tranças por um bom tempo é uma das melhores alternativa para que o cabelo cresça naturalmente. Porém o maior segredo é na hora de tirar, como digo "trança não quebra o cabelo, e sim a forma de desmanchar."Com o auxílio de um palito com ponta fina, desmanche a trança vagarosamente de trás para frente, assim não danificara os fios. Se necessário humedeça o cabelo e use creme de pentear.


4) Posso perder cabelo quando faço tranças?


Primeiro é preciso saber que os cabelos natural caem em média 100 fios por dia e novos fios nascem no lugar, então se usar tranças por 3 meses é comum que quando tire dê a impressão que seu cabelo esta caindo muito de uma só vez, mais são somente os fios que ficaram presos e não caíram no dia a dia. Não se preocupe pois tranças não fazem cair cabelo, pois não usamos nenhum tipo de química. Cuidado quando fizer tranças longas, pois ao prender muito apertada prejudicam o couro cabeludo.

5)Quanto tempo as tranças duram? Há alguma dica para elas durarem mais?


Depende da trança e do crescimento do cabelo de cada pessoa, as rasteiras duram de 7 a 15 dias e as soltas com “kanekalon” de 2 a 3 meses. A dica é dormir com touca de meia, não lavar a noite.


6)Como se lava o cabelo trançado?


Com as pontas dos dedos, com shampoo e condicionador ambos dissolvidos com água (cabelos finos e lisos, não é necessário o uso do condicionador, pode prejudicar o período de duração dos penteados) se conseguir dar um intervalo de pelo menos 3 dias para lavar dura mais tempo. Indico também para quem usa dreads sintético ou tranças soltas, usar sabão de coco, shampoo anti-resíduo ou anti caspa. Use sempre tônico Capilar, uma vez por semana, passe e deixe agir até a próxima lavagem, vai sentir o couro cabeludo muito mais limpo e sem caspa, o tônico também age como anti-séptico.


7)Se eu fizer dreads natural , meu cabelo vai ficar como era antes?


Seu cabelo só volta ao normal cortando bem curto, por que cabelo cresce, porem para quem faz, a ideia não é cortar logo e sim conservar os dreads por anos .

8)Quais são os tipos de dreadlock que existe?


Existem os dreads feitos de agulha , embolando mechas do cabelo e emaranhando com uma agulha de croché.O dreads feitos com cera de abelha, embolando mechas do cabelo no formato do dread e aplicado uma camada de cera para fixar. (não muito indicado por ficar uma aparência suja)Dreads de sintético ou lã, que são temporários, duram em média 3 meses, é feito com a base de lã e coberto com cabelo sintético ou lã na cor que escolher.





9)Qual a diferença entre dreadlock e rastáfari?


Os dreads se originaram com o movimento dos rastáfaris. Sabe-se que provavelmente foram os habitantes da região da África que começaram a utilizar os dreads, por questão de praticidade, pois era difícil cortar os cabelos e com isso acabavam se tornando muito longos. O movimento continua crescendo e ganhando muitos adeptos entre os jovens. Os dreadlocks, como também são chamados, não se fazem, cultivam-se. E, para cultivá-los, são necessários cuidados com a manutenção, além de entender o que significa o penteado, a identidade negra e a cultura africana.


Saiba mais sobre a história dos dreads :http://pt.wikipedia.org/wiki/Dreadlocks.



10)Como faço para lavar os dreads? Vou poder tomar banho de mar ou piscina?


Sim, pode lavar normalmente, com muito shampoo, evitar condicionar para não causar oleosidade , não tem problema ir a piscina e tomar banho de mar , só recomendo não deixar que joguem areia em seu cabelo, pois demora a sair. Use para melhor higenização tônico capilar, shampoo anti-resíduo e sabão de coco que tira a oleosidade, se achar necessário use também shampoo anti-caspa.(marcas de sua preferência)


11)Dá para fazer dreadlock com cabelo liso?


Sim, fazemos, dá um pouco mais de trabalho pois é mais difícil ficar embolado, porem depende muito da estrutura do cabelo, alguns cabelos lisos se formam dreads mais rápido que cabelos crespos e fica perfeito.


12)Quais os métodos de alongamento que existem?


Existe 5 tipos de alongamento, fio a fio com elastéx, entrelaçado onde fazemos tranças rasteiras em toda cabeça e prendemos o cabelo tecido nessa tranças, micro link que são pequenos anéis de metal que indico mais para fazer mechas, mega hair com cola de queratina onde colocasse com pinça especifica as finas mechas ao cabelo natural e a novidade que é o entrelaçamento com fio a fio (método brasileiro) mais informações agende uma avaliação.


13)Qual o melhor método para alongar cabelos crespos?


Para cada pessoa e tipo de cabelo recomendo uma técnica de colocação de cabelo, o mais indicado para os cabelos crepos é o fio a fio (feito com elástico / elastéx), pois não danifica os fios.


14) O mega hair de cola de queratina danifica muito o cabelo?


Recomendo somente para cabelo sem química (relaxamento) pois na hora de tirar quebra o cabelo natural, o melhor cabelo para fazer esse método é o cabelo ondulado ou liso natural.


15) Como cuidar do cabelo alongado?


Diferente do que muito pensam o cabelo alongado deve ser tratado como se fosse um cabelo natural, com uso de condicionador, shampoo e deve fazer sempre hidratação pois ele precisa de mais cuidado que seu próprio cabelo. Os cabelos com método entrelaçado deve ser lavado de preferência no horário da manhã e muito bem seco na raiz para evitar mal cheiro. Use sempre tônico capilar para cuidar da raiz de seu cabelo.

Outras informações, fale conosco, pelos fones: 81-3225-0038/ 88229062 ou email: anafabiolas@hotmail.com

sábado, 10 de abril de 2010

Nossas Especialidades:






















Tranças Enraizadas uma maneira de ousar, manter os cabelos crespos e auxiliar o crescimento. Seja as tranças retas, com detalhes, com lã e etc... Não importa! Essas tranças são altamente africanas.






















Permanente Afro Variando o seu visual, usando toda criatividade, abuse dos bigudis. Transforme-se ganhe cachos e elogios!






















Alongamento Fio-a-fio (Mega Hair) vem sendo um dos recursos estético bastante procurado pelas mulheres que desejam ter lindos cabelos longos ou cheios.




Tipos em geral



quinta-feira, 8 de abril de 2010

Salão Afro Anastácia

Criado no Recife desde Maio de 2005, especializado em Penteados Afro.
O salão Afro Anastácia vem fazendo a cabeça de todos os adeptos no estilo black. Atingindo todos os públicos, independente de raça, gênero ou idades. Estimulando toda comunidade na total liberdade para mudança de seu visual, causando uma grande elevação no seu auto-estima. Tornando-se referência em todo Recife, embora atenda pessoas de todo estado ou país.

Localizado na rua Floriano Peixoto, 85.
No bairro de Santo Antonio-Recife -PE. Fones: 81-3225-0038 /8822-9062.

Aceitamos cartões: